top of page

Santos Dumont oficializa os Jogos Florais no Município

Em maio deste ano, o Poder Executivo Municipal sancionou a Lei n° 4.541/2021, que oficializa os Jogos Florais no Município. A Lei é fruto de um projeto de lei de autoria do Vereador Conrado, construído em parceria com a UBT-SD. “Enquanto autor dessa lei, procuro resgatar os Jogos Florais, concursos de trovas e atividades literárias e de letramento na cidade”, enfatizou o vereador.

Durante a reunião, foi solicitado ao Chefe de Departamento de Cultura, a colocação de uma placa de identificação no “Jardim das Trovas”, que é o jardim da Praça Bias Fortes, também conhecida como Praça da Igreja dos Passos. Também solicitaram que a Prefeitura forneça um cavalete em acrílico que será utilizado no próximo ano, em atividade realizada no Jardim das Trovas. “Em 1976, o jardim ganhou esse nome para dar visibilidade a ele e trazer à memória a relevância da cidade no mundo das Trovas, além de fornecer aos visitantes mais um espaço de visitação”, contou a delegada da UBT-SD.

Também conversaram sobre a parceria entre o Rotary Club de Santos Dumont e a UBT-SD e quão significativos podem ser os frutos colhidos quando todas as Instituições se unem para promover educação e cidadania. “Conrado e eu reforçamos o pedido de apoio às iniciativas culturais e educacionais do Rotary Clube e da UBT-SD para que, juntos, possamos construir uma cidade melhor”, relatou Joseani.


O Vereador Conrado (PT), o Chefe do Departamento de Cultura do Município de Santos Dumont, Renan Souza, e a Delegada da União Brasileira de Trovadores de Minas Gerais, seção Santos Dumont (UBT-SD), Joseani Netto, já realizaram uma reunião para discutir os Jogos Florais e políticas em favor da cultura no Município. Joseani Netto enfatizou a importância do resgate deste Evento que acontece em inúmeros municípios brasileiros lembrando que “Santos Dumont já foi sede dos Jogos Florais e a Lei supracitada vem corroborar com a importância do município na Literatura”.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page