top of page

Prorrogado prazo para inscrição de estudantes de escolas públicas até o dia 31 de maio de 2022

Atualizado: 9 de mai. de 2022




A realização dos XII Jogos Florais de Juiz de Fora, já concluiu o julgamento das Trovas inscritas nas fases Nacional/ Internacional e o resultado destes julgamentos foi divulgado no dia 6 de agosto de 2021.


A realização dos XII Jogos Florais de Juiz de Fora, já concluiu o julgamento das Trovas inscritas nas fases Nacional/ Internacional e o resultado destes julgamentos foi divulgado no dia 6 de agosto de 2021. A fase estudantil, paralisada em virtude da pandemia com a suspensão das aulas, teve seu prazo de inscrições, novamente prorrogado para o dia 31 de maio de 2022. O motivo é, obviamente, conseguir maior participação dos alunos e, a coordenação dos XII Jogos Florais de Juiz de Fora, pretende, se for possível, realizar ainda algumas Oficinas de Trovas nos quatro primeiros meses do ano letivo de 2022 com o retorno das aulas presenciais.


CONCURSO DE TROVAS

Os XII JOGOS FLORAIS DE JUIZ DE FORA estão em andamento desde o ano 2020 com o apoio da União Brasileira de Trovadores - UBT - Seção de Juiz de Fora – MG e patrocínio da Prefeitura de Juiz de Fora e Funalfa, através do Programa Cultural Murilo Mendes. O concurso tem por finalidade descobrir novos talentos e divulgar a trova literária, que é uma composição poética de quatro versos heptasílabos (sete silabas) contados até a última sílaba tônica, com rimas obrigatórias do 1º com o 3º versos e do 2º com o 4º, (ABAB), sendo que os mesmos deverão expressar, em seu conteúdo, um pensamento completo.

O tema exclusivo para alunos de escolas públicas sediadas em Juiz de Fora é Amazônia, ecologia, conservação das florestas e da natureza de um modo geral, amor e respeito aos animais e à vida, com destaque para a nossa AMAZÔNIA. Não é obrigatório o uso de nenhuma palavra tema, sendo imperativa, apenas, a abordagem do assunto proposto em cada categoria.

Após concluída a fase estudantil em maio de 2022, serão realizadas solenidades presenciais de encerramento e premiação, previstas para julho de 2022 com a participação de poetas de todo o Brasil e alunos das escolas públicas de Juiz de Fora. Todos os premiados receberão troféus e diplomas e as trovas mais destacadas farão parte de um livro que conterá, também, as trovas de destacados poetas juizforanos e de todo o país.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page